Como de costume, a Ponte Preta fechou o seu último treino antes da viagem a Porto Alegre, onde vai enfrentar o Internacional, neste sábado, às 17 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. É certo que o técnico Felipe Moreira fará mudanças em relação à última rodada, com surpresas no ataque. A equipe é a sétima colocada, com 50 pontos.
Felipe Moreira continua com a mesma disposição de "somar o máximo de pontos possíveis". Mas a verdade é que o time parece ter perdido "a força" depois de atingir o seu principal objetivo, que era sua permanência na elite em 2016. Mesmo assim, diz que seu time "vai preparado ao Sul para um jogo de seis pontos" porque ambos estão perto do G4 - zona que qualifica os times para a disputa da Copa Libertadores.
O lateral-direito Rodinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Josimar, que pertence ao próprio time gaúcho e não pode atuar por força de contrato, são baixas certas. Destes, apenas Rodinei é titular e deverá ser substituído por Jeferson, jovem da base.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
As principais dúvidas estão no ataque. Felipe Azevedo machucou o rosto diante do Joinville, no último final de semana, e está fora do campeonato - vai passar por uma cirurgia reparadora. Clayson, garoto de 20 anos e que veio do Ituano, treinou durante a semana entre os titulares e deve iniciar o jogo. Ainda na frente, o experiente Borges pode dar lugar a Alexandro.
Durante a semana, Felipe Moreira poupou o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Diego Oliveira. O primeiro deverá ser confirmado no time titular, enquanto que o segundo deve ser opção no banco de reservas.