O pugilista brasileiro Acelino Freitas, o Popó, derrotou, na madrugada de domingo, Artur Grigorian, do Uzbequistão, campeão da OMB (Organização Mundial de Boxe), e conquistou o cinturão da categoria dos leves, o terceiro de sua carreira.
A luta foi decidida por pontos, e os juizes foram unânimes. O combate aconteceu em Connecticut (EUA). Popó, que derrubou Grigorian quatro vezes no combate, é o atual campeão mundial da categoria dos superpenas pela AMB (Associação Mundial de Boxe) e pela OMB.
Com a vitória, o lutador baiano se tornou o segundo pugilista brasileiro a se sagrar campeão mundial em categorias diferentes. O primeiro foi Eder Jofre, campeão nas categorias galo e penas, nas décadas de 60 e 70, respectivamente.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Popó possui agora em seu cartel 35 vitórias somente quatro delas não foram por nocaute. Já Grigorian, que jamais havia sido derrotado, possui 36 vitórias, com 22 por nocaute. O lutador do Uzbequistão havia ganho o título dos leves em abril de 1996 e manteve o cinturão em 17 desafios.
O boxeador brasileiro terá um mês para decidir se continua lutando pela categoria peso leve, abdicando dos títulos do superpenas, ou retorna para a categoria inferior.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina