Acelino Freitas, o Popó, venceu o até então campeão dos pesos leves, Artur Grigorian, por pontos, em decisão unânime dos juízes, depois de derrubar o rival quatro vezes durante a luta. Além de perder o título, Gregorian perdeu também sua invencibilidade - o boxeador, que nesta noite defendeu o título pela 18ª vez, estava invicto, com 36 lutas vitoriosas.
Popó, que no ano passado havia unificado os rankings dos superpenas, iniciou o ano de 2004 com mais um grande feito, tornando-se campeão dos leves da OMB (Organização Mundial de Boxe). O brasileiro Além de ganhar um novo cinturão, o baiano ainda igualou um feito do lendário Éder Jofre, que também foi campeão mundial em duas categorias - galos, de 1960 a 1965, e leves, em 1973.
Mesmo com a luta realizada em Connecticut, nos Estados Unidos, a torcida sempre esteve a favor do brasileiro, que tomou a iniciativa do combate. Já no quarto assalto, Popó derrubou Grigorian com um cruzado de direita. O rival ainda caiu no sexto, no sétimo e no oitavo assalto.