Invicto há 22 partidas na temporada, o Corinthians já começa a dar sinais de cansaço. No clássico com o Santos, domingo, no Itaquerão, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista, o time saiu na frente no primeiro tempo, mas não manteve o ritmo na etapa final e levou o gol de empate. Por isso, Tite já avisou que vai escalar os reservas na quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, no encerramento da primeira fase do torneio estadual.
"Há necessidade de eles descansarem, precisam humanamente de descanso, os que mais jogaram. Na quarta-feira, queremos jogar bem, mas aqueles que vem jogando há mais tempo é vital uma paradinha, senão estoura", disse o treinador.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Tite admitiu que já está de olho no confronto das quartas de final, contra a Ponte Preta, novamente no Itaquerão, onde a equipe não é derrotada há 29 partidas. "A Ponte é um time muito bem dirigido, já trabalhei com o Guto (Ferreira, técnico), sei das suas virtudes. A partir do momento que definiu isso, a gente está acompanhando mais de perto", avisou.
O Corinthians tem 36 pontos e a melhor campanha do campeonato. O time não pode mais ser alcançado nessa fase, o que lhe dará a vantagem de sempre decidir em casa no mata-mata se mantiver a liderança na pontuação nos próximos jogos. Como aos pontos da fase de grupos são somados também os resultados do mata-mata, o treinador faz questão de bater o XV de Piracicaba para manter boa vantagem sobre os adversários.
"A preocupação nossa é repetir o padrão quarta-feira, porque acredito que é um grupo que faz forte, e não apenas onze jogadores. Fizemos a melhor campanha rodando todo elenco, com Libertadores no meio, e isso é considerável", disse.