O técnico Zé Ricardo pediu que o Flamengo jogue a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo sábado. O treinador está preocupado em ter os jogadores 100% fisicamente para o duelo contra o Atlético Paranaense, na quarta-feira seguinte, dia 12, no Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Depois de empatar com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo, em Cariacica (ES), o time rubro-negro enfrentará o Vasco, ainda sem data e local definidos. "Agora é pensar nas semifinais da Taça Rio e do Carioca, mas também temos que pensar na Libertadores. Acho que seria interessante se jogássemos a semifinal da Taça Rio no sábado", comentou.
A partida contra o Vasco não vale nada para as pretensões do Flamengo no Campeonato Carioca. Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o time rubro-negro tem a vaga para as semifinais do Estadual garantida. Por isso que o empate com o Fluminense neste domingo não teve grande repercussão.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Zé Ricardo reconheceu que o time não faz uma excelente partida no Fla-Flu, mas comemorou o empate alcançado no último minuto, quando o Flamengo tinha um jogador a menor - o lateral-direito Pará foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo.
"Importante a gente ter feito o gol no final, mostrou um poder de reação muito grande da nossa equipe. O time segue confiante, sei que não fizemos uma partida ruim também. Quando a gente não faz uma partida boa e com um jogador a menos, acredito que é importante. Elogiamos o espírito competitivo dos atletas", finalizou o treinador.