Interino desde a saída do técnico Muricy Ramalho, por problemas de saúde, o interino Zé Ricardo se prepara para o grande desafio à frente do Flamengo. Em busca de um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, o treinador tem um confronto direto contra o Corinthians, vice-líder, neste domingo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 13.ª rodada.
A diferença entre os dois clubes de maior torcida do Brasil é de apenas dois pontos. Com 20, o Flamengo é o quinto e ganhou ânimo extra após vencer por 1 a 0 o Internacional, equipe que já figurou na liderança do torneio, na última rodada.
Um triunfo em São Paulo pode garantir a efetivação de Zé Ricardo, que aos poucos começa a ter novo status no clube. Sem prestígio no início, o treinador começa a colecionar bons resultados, com uma melhor organização da equipe, e tem recebido elogios dos jogadores.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"O futebol brasileiro está passando por uma reformulação e ele mostra capacidade de estar à frente. Se isso se concretizar ficaremos felizes", disse o zagueiro Réver. Nos nove jogos sob o comando interino, o time rubro-negro teve cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Após vencer o Internacional, o site do clube tirou a palavra interino do perfil de Zé Ricardo, embora a diretoria ainda não o tenha efetivado. Enquanto a situação não é definida, o treinador tenta dar um padrão ao time. Ainda à espera de Emerson, que sofreu nova lesão muscular, Marcelo Cirino segue como parceiro do peruano Guerrero no ataque.
Na última quarta-feira, o lateral-direito Rodinei deixou o gramado com dores musculares, mas não é problema para a partida. Recuperado de lesão, o zagueiro Juan está à disposição, mas fica no banco de reservas.