Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sabia?

Por que negociação com Mano atrasa estreia de novo técnico no Corinthians

UOL/Folhapress
09 fev 2024 às 15:28

Compartilhar notícia

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians só poderá promover a estreia de António Oliveira no Campeonato Paulista após negociar o pagamento da multa rescisória de Mano Menezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


MULTA PENDENTE É IMPEDITIVO

Leia mais:

Imagem de destaque
CAMPEONATO SÉRIE C

Adversário do LEC abre treino à torcida antes de viagem

Imagem de destaque
CALOTE

Fifa condena Botafogo por não pagar compra de Almada

Imagem de destaque
FUTEBOL

Diretor do Londrina Esporte Clube nega especulações sobre saída de jogadores

Imagem de destaque
NOVO TREINADOR

Roger diz que Londrina é maior desafio de sua carreira


O regulamento do Paulista impede o cadastro de um novo técnico enquanto não houver um acordo do clube com o antigo. O treinador de 61 anos foi demitido na segunda-feira (5), após comandar o Alvinegro paulista nas cinco primeiras rodadas do Estadual, amargando quatro derrotas seguidas.

Publicidade


Para a substituição de um treinador cadastrado, o Clube deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado. Parágrafo 2º do artigo 26 do Regulamento Específico do Paulista.


No caso, Mano e Corinthians ainda estão negociando os termos da rescisão. O UOL ouviu que o processo é demorado e que costuma durar dias.

Publicidade


O clube do Parque São Jorge corre para se resolver com Mano. O Corinthians formalizou na manhã desta sexta-feira (9) a primeira oferta para se resolver com o ex-treinador, de acordo com apuração do colunista Bruno Andrade.


Só então o Alvinegro paulista poderá inscrever António Oliveira. O treinador português já está em São Paulo e comandou o treino desta manhã. No entanto, o Cuiabá criticou a postura do Corinthians e disse que o clube paulista ainda não pagou a multa de António -de cerca de R$ 1,1 milhão.

Publicidade


REGULAMENTO JÁ FOI "VILÃO"


O Corinthians esbarrou no regulamento para trazer Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. Ele era o principal candidato para assumir o cargo logo após a demissão de Mano.

Publicidade


No entanto, o clube voltou atrás porque o regulamento do Paulistão também veda que técnicos sejam inscritos por duas equipes na mesma edição. Zanardi já havia comandado o São Bernardo nas rodadas iniciais e, inclusive, vencido o Corinthians no duelo entre os times na terceira rodada.


"É vedada ao clube a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Paulistão Sicredi da temporada de 2024", estabelece Inciso 3º do artigo 26 do Regulamento Específico do Paulistão.


O UOL apurou com integrantes da FPF que o Corinthians, caso descumprisse o regulamento, poderia ser multado e correria risco de exclusão do Paulistão de 2025. A punição financeira é determinada pela entidade, enquanto a possível exclusão após seguidos descumprimentos viria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.


Imagem
Gusttavo Lima compra SAF do Paranavaí
O cantor Gusttavo Lima confirmou nesta sexta-feira (9) que entrou na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do ACP (Atlético Clube Paranavaí), time paranaense de Paranavaí (Noroeste).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas