O torcedor que for à Arena das Dunas a partir desta quarta-feira não poderá adentrar ao estádio portando o selfie stick, mais conhecido como "pau de selfie". Em nota oficial, a administração da Arena afirma que a medida visa garantir maior segurança aos usuários do palco esportivo.
A proibição do acessório não é exclusividade da Arena das Dunas. Nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará, Bahia e Paraná o uso do pau de selfie em estádios de futebol já havia sido vetado por questões de segurança.
Além do "pau de selfie", os torcedores não podem portar dentro do estádio natalense que sediou a Copa do Mundo guarda-chuvas, capacetes e camisas de times rivais dos clubes participantes das partidas. Instrumentos musicais e bandeiras só podem adentrar a Arena com a autorização da Polícia Militar.
O confronto entre América-RN e Confiança, na tarde desta quarta-feira, válido pela Copa do Nordeste, será a primeira partida a partir da determinação. Os torcedores que forem ao jogo portando "pau de selfie" terão o material recolhido na entrada da Arena das Dunas.