Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Portuguesa denuncia pressão sofrida em Caxias do Sul

Agência Estado
11 nov 2009 às 22:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa decidiu se pronunciar após a confusão em Caxias do Sul, envolvendo a arbitragem e os dirigentes do Juventude, ocorridos na vitória do time gaúcho, por 1 a 0, terça-feira à noite, em Caxias do Sul, pela Série B. Segundo comunicado assinado pelo presidente Manuel da Lupa, o gerente de futebol do time gaúcho, Fernando Rech, teria ameaçado de morte o árbitro Péricles Bassols Cortez no intervalo da partida.

"Durante o intervalo da partida, o Sr. Fernando Luis Rech, gerente de futebol do Juventude, acompanhado por outros diretores da equipe gaúcha, se dirigiu ao vestiário dos árbitros para ameaçá-los. Bastante alterado, o dirigente afirmou que, caso a equipe mandante não vencesse o jogo, o Sr. Péricles Bassols Cortez, árbitro da partida, não sairia vivo do estádio", afirmou Da Lupa, em nota oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o comunicado, as testemunhas do incidente foram o meia Fellype Gabriel e o supervisor de futebol da Portuguesa, Luiz Lino, além do fotógrafo José da Cunha e do segurança Adriano Bittencourt. O presidente Manuel da Lupa ainda disse que jornalistas ouviram as ameaças do dirigente do Juventude.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo


Da Lupa encerrou o comunicado pedindo uma punição ao árbitro e também aos dirigentes do clube gaúcho. "Nos entristece ver que tais práticas de intimidação ainda são utilizadas no futebol brasileiro e esperamos que os responsáveis por este triste episódio sejam punidos".

Com a derrota em Caxias, a Portuguesa ficou com chances reduzidas de brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue na sexta posição, com 57 pontos, cinco a menos que o Atlético-GO, quarto colocado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade