A Portuguesa praticamente garantiu a permanência de dois jogadores importantes na campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, que terminou com o título e o acesso. A diretoria acertou a renovação com o zagueiro Leandro Silva e descartou negociar o volante Guilherme com o Corinthians.
No final da última semana, a Lusa entrou em um acordo com o Corinthians-PR, que é dono dos direitos federativos do zagueiro, e acertou a prorrogação contratual por mais uma temporada. A expectativa é que Leandro Silva desembarque em São Paulo nos próximos dias para assinar o acordo.
Além disso, o presidente Manuel da Lupa também bancou a permanência do volante Guilherme, que teve seu nome especulado no Corinthians. O jogador chegou a demonstrar interesse em defender o clube alvinegro em 2012, mas o sonho deverá ser adiado.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
"O Guilherme não está à venda. Ele tem mais três anos de contrato com a Portuguesa. Se chegar alguma proposta do exterior, aí sim o Corinthians pode igualar. Não vejo problema de ele ir para o Corinthians no futuro, mas ele vai ficar aqui mais um ano pelo menos. Não existe nada", garantiu Manuel da Lupa.
Ainda de acordo com o mandatário rubro-verde, a Portuguesa está acertada com três jogadores para a próxima temporada, mas os nomes não foram revelados, pois eles ainda possuem contrato com outros clubes. O anúncio deve acontecer somente no final de dezembro.