A Portuguesa continua invicta desde que o técnico Paulo Bonamigo assumiu o comando da equipe. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, os donos da casa empataram, por 2 a 2, com o Mirassol, pela 16ª rodada e se mantiveram no G-4, grupo dos semifinalistas do Campeonato Paulista.
O empate, após ficar atrás do placar nas duas oportunidades, deixou a Portuguesa na terceira colocação, com 31 pontos. O time vinha de quatro vitórias consecutivas. Enquanto isso, o Mirassol é o oitavo colocado, na zona do Título do Interior, com 21 pontos.
O primeiro tempo foi movimentado e as boas chances para os dois lados se refletiram no 1 a 1 na etapa. Junior Maranhão abriu o marcador para o time visitante, aos 36 minutos, após acertar um forte chute de fora da área. Mas dois minutos depois, a Lusa empatou. Athirson subiu mais que a zaga e marcou de cabeça.
No segundo tempo, a Lusa foi melhor. O time da capital pressionou e cansou de perder gols. Quando ninguém esperava mais nada, o ataque do Mirassol trocou passes e Luis Ricardo bateu na saída do goleiro. Aos 43 minutos, o goleiro Fábio foi para área, mas foi o atacante Fabrício Carvalho que empatou o jogo. O jogador usou as mãos para balançar as redes, o que gerou muitas reclamações.
Na 17ª rodada, a Portuguesa tem outro jogo em casa, no domingo, às 16 horas, contra o Marília. O Mirassol, por sua vez, enfrenta o Noroeste, em casa, no sábado, às 18h30.