Mesmo sem contar com o artilheiro Bruno Mineiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a Portuguesa tenta acabar com a boa fase do Náutico jogando no estádio dos Aflitos, no Recife, neste domingo, às 16 horas, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano vem de quatro vitórias seguidas jogando diante de sua torcida.
A Portuguesa, porém, não tem boa campanha como visitante: conquistou apenas duas vitórias, com apenas 24% de aproveitamento. Mesmo assim, o time acredita em um resultado positivo. A vitória, por exemplo, a deixará bem perto de seu objetivo inicial, que é evitar o rebaixamento. No momento, soma 38 pontos.
"A gente sabe das dificuldades de se jogar lá (nos Aflitos). Um adversário que fez boa parte de seus pontos em casa e precisamos ter cautela e sabedoria. Porém, nós temos feito boas partidas como visitantes, talvez até melhores do que em casa. A gente vai sabendo o que nos espera e vamos batalhar pelos três pontos", afirmou o volante Ferdinando, que será titular no meio de campo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A má notícia do técnico Geninho fica por conta da ausência do atacante Bruno Mineiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Flamengo e vai cumprir a suspensão automática. Rodriguinho deve entrar no lugar do artilheiro da Portuguesa no Brasileirão, com 14 gols.
O zagueiro Rogério também será desfalque para cumprir automática por amarelos. Por outro lado, o zagueiro Lima e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro retornam de suspensão e começarão entre os titulares. Ivan sai da lateral para a reserva.