A Portuguesa aposta na estreia do veterano goleiro Dida para derrotar o São Paulo neste sábado (23), a partir das 18h30, no Canindé, pela sexta rodada do Brasileirão. Uma vitória é fundamental para a Lusa, sob o risco de entrar na zona de rebaixamento do campeonato - está em 16º lugar, com apenas quatro pontos.
Dida foi contratado em maio, mas precisou de algum tempo para entrar em forma, já que não joga profissionalmente desde julho de 2010, quando saiu do Milan. Aos 38 anos, o goleiro traz experiência e um currículo vitorioso, com passagens por Cruzeiro, Corinthians e seleção brasileira, para ajudar a Portuguesa.
Depois da goleada sofrida para o Fluminense, por 4 a 1, na última rodada, o técnico Geninho acredita que a experiência de Dida será fundamental para a Portuguesa conseguir a reabilitação. "Está sendo bastante emocionante", admitiu o goleiro, antes da estreia, quando entrará no lugar de Gledson.
Leia mais:
Dorival chega a 17 cortados, perde camisa 10 e 'zaga dos sonhos' na seleção
Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial
Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão
Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025
Outra novidade da Lusa será no ataque. Contratado junto ao futebol austríaco, o atacante Diego Viana já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será utilizado neste sábado. Ele entra na vaga de Ricardo de Jesus, que sentiu uma lesão muscular.