Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série B

Portuguesa vence e mantém tabu contra o Bragantino

Agência Estado
28 mai 2010 às 23:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa levou a melhor no duelo paulista com o Bragantino e saiu com a vitória, por 2 a 0, nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a Lusa manteve um tabu de 18 anos sem perder para o rival. Desde 1992, foram oito confrontos, com seis vitórias e dois empates.

A vitória deixou a Portuguesa com 10 pontos, em quarto lugar, enquanto o Bragantino, que perdeu a invencibilidade na competição, continua com seis pontos, em 12.º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Mais disposta a atacar, a Portuguesa dominou as ações em campo no primeiro tempo. Marcou um gol e poderia ter feito outros, mesmo porque o visitante só ameaçou uma única vez, num chute de longe de Alex Afonso. A Lusa, pelo contrário, criou várias chances, principalmente pelo lado direito, com Paulo César.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Mas o gol acabou saindo pelo lado esquerdo, em uma cobrança de escanteio. Athirson cobrou com curva e Maurício apareceu do outro lado para cabecear no ângulo, sem chances para Gilvan, que já havia feito duas boas defesas.

Publicidade



Os dois times não mudaram na volta para o segundo tempo, mas o Bragantino adiantou a sua marcação na tentativa de melhorar seu rendimento ofensivo. A Lusa apertou a marcação na espera para obter um contragolpe.



O jogo ficou feio, com erros de passes dos dois lados. A Lusa perdeu Héverton machucado, substituído por Malaquias, e depois Vadão preferiu reforçar a marcação com a entrada de Marcos Paulo no lugar de Athirson.

Publicidade



A mudança deu certo. Em sua primeira aparição, Marcos Paulo ficou livre na frente da área e soltou a bomba no ângulo de Gilvan, fazendo 2 a 0, aos 35 minutos, e selando a vitória dos donos da casa.



A sexta rodada da Série B será toda disputada na próxima terça-feira. A Portuguesa jogará novamente no Canindé, desta vez contra o América-MG, às 19h30. O Bragantino vai jogar em casa, às 21h50, contra o Brasiliense.

Publicidade



Ficha Técnica:



Portuguesa 2 x 0 Bragantino

Publicidade



Portuguesa - Andrey; Maurício (Jaime), Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo César, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Marcos Paulo) e Fabrício; Héverton (Malaquias) e Kempes. Técnico: Vadão.



Bragantino - Gilvan; Murilo (Lúcio), André Astorga e Everaldo; Rodriguinho, Émerson, Danilo Bueno, Ronaldo (Rafael Gaúcho) e Anderson (Éverton); Hyantony e Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga.

Publicidade



Gols - Maurício, aos 24 minutos do primeiro tempo. Marcos Paulo, aos 35 minutos do segundo tempo.



Cartões amarelos - Maurício, Acleisson (Portuguesa); Anderson, Everaldo, Murilo, Émerson e Ronaldo (Bragantino).

Publicidade



Árbitro - Rodrigo Martins Cintra (SP).



Renda e público - Não disponíveis.


Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade