A ginasta rítmica paranaense, atual bicampeã da competição, tanto na categoria individual como no conjunto, estréia nesta sexta-feira, no Clube do Exército, nos VIII Jogos da Juventude que acontecem até o próximo dia 14 em Brasília.
Apontadas como as grandes favoritas ao título, a equipe paranaense composta por sete atletas, chegou na capital federal com fome de vitória.
Destaque para as atletas Angélica Kviecznsky e Fabiane Corbari, campeãs pan-americanas infantil em 2003 na Guatemala, campeãs brasileiras infantil também em 2003 e vice-campeãs brasileiras juvenil em 2004, ano em que estrearam na nova categoria.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A ginastas que competem na categoria individual treinam, cerca de 8 horas/dia, na Unopar em Londrina, local de treinamento da seleção brasileira.
Os VIII Jogos da Juventude reúnem aproximadamente três mil jovens atletas, de 10 a 17 anos, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Ainda serão disputadas as competições de basquete, vôlei, judô, tênis de mesa, ginástica rítmica, natação sincronizada e natação.