O Palmeiras não passou de um empate por 2 a 2 com o São Bento, quinta-feira, no Pacaembu, e o jogo ficou marcado por um erro do zagueiro Leandro Almeida, que culminou no segundo gol do time de Sorocaba. O goleiro Fernando Prass alertou que a equipe não pode creditar o resultado ruim apenas à falha do companheiro.
"O erro faz parte, ainda mais de gente da defesa. A gente tem que ter consciência de tudo que fizemos e não podemos achar que o jogo empatou por causa de um erro individual. Se a gente quer melhorar, temos que ver os erros do time e não uma jogada isolada. Temos que ter uma visão mais ampla", disse o goleiro.
Uma das reclamações do capitão palmeirense foi pelo fato de o time ter demonstrado muita ansiedade, além da dificuldade de manter a concentração após levar o primeiro gol. Para Prass, o Palmeiras precisa ter maior equilíbrio durante as partidas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"A gente tem que entender o que aconteceu. Jogamos muito bem os primeiros minutos só. Não tivemos capacidade de assimilar o gol, sentimos demais, tanto que eles fizeram o segundo gol. No segundo tempo, perdemos a organização e nos preocupamos mais em atacar de qualquer maneira. A gente sempre fala que mantendo a organização é mais fácil do que empatar naquela loucura", analisou.
Embora Prass tenha minimizado o erro de Leandro Almeida, o técnico Marcelo Oliveira avisou, logo após o fim do jogo, que o zagueiro será sacado do time que para a partida contra o Oeste, na próxima quarta-feira, Roger Carvalho ganhará uma oportunidade. Edu Dracena continua se recuperando de lesão e Thiago Martins deverá ficar como opção no banco de reservas.