Enquanto os reservas do Palmeiras faziam um coletivo contra a equipe sub-20, chamou a atenção o fato de Fernando Prass, no campo ao lado, treinar defesas com um jogador encobrindo sua visão. No empate por 1 a 1 com o São Caetano, no domingo, ele não se movimentou para defender o chute de Élder e se justificou dizendo que só viu a bola quando ela ultrapassou a linha.
O arqueiro precisava defender chutes do preparador de goleiros Evelton Isoppo com o reserva Raphael Alemão, que também podia desviar a bola, à sua frente. Depois, eles inverteram as posições e Prass se destacou com cabeçadas potentes.
O camisa 25 não foi o único dos titulares do fim de semana a ir a campo. Enquanto os companheiros trabalhavam na academia, o atacante Vinícius integrou a equipe reserva. Ele atuou apenas no primeiro tempo do jogo no ABC e corre grande risco de perder a posição para Leandro, que o substituiu no intervalo, marcou um gol e deve ser titular contra o Botafogo-SP, quarta-feira, no Pacaembu. Leandro, inclusive, não participou dos trabalhos com bola e fez apenas musculação.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Os reservas começaram com: Fábio; Ayrton, André Luiz, Leandro Amaro e Juninho; João Denoni, Léo Gago, Charles e Rondinelly; Vinícius e Caio. Na segunda parte da atividade, jogaram: Fábio; Fabinho Capixaba, Marcos Vinícius, Luiz Gustavo e Fernandinho; Wendel, Diego Souza, Bruno Dybal, Ronny e Tiago Real; Emerson.
Para o próximo duelo, Gilson Kleina segue sem contar com os lesionados Souza, Valdivia e Maikon Leite. O zagueiro Maurício Ramos, suspenso, também não jogará. O mais provável é que Vilson seja recuado para a defesa, abrindo uma vaga no meio para Tiago Real ou Rondinelly.