Pesquisar

Canais

Serviços

Guerreiras

Preocupada com lesões e faltas, seleção brasileira de futebol feminino vence Zâmbia por 1 a 0

Júlia Belas/Folhapress
27 jul 2021 às 11:53
- Sam Robles/CBF
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira teve um grande desafio físico contra a Zâmbia no último duelo pelo Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O Brasil venceu por 1 a 0, classificou-se para as quartas, mas teve muitas preocupações com faltas, lesões e peças de reposição durante a partida.


A técnica Pia Sundhage escalou um time misto contra as africanas, já que a vaga estava praticamente garantida. O segundo lugar faria a equipe escapar de um duelo contra os EUA na próxima fase. O que aconteceu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto Bia Zaneratto quanto Poliana tiveram de deixar o campo de maca após choques na cabeça. No intervalo, Pia substituiu Marta e Formiga para evitar que duas de suas principais peças sofressem alguma lesão. O motivo de tudo isso foi a força desproporcional empregada pelas jogadoras rivais nas disputas de bola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI

Imagem de destaque
Na quinta

Zubeldía é inscrito no BID e fará estreia no São Paulo contra Barcelona-EQU


O Brasil esteve em vantagem numérica durante a maior parte do jogo. Aos 9 minutos, a zagueira Mweemba fez uma falta em Ludmila que gerou um efeito dominó. A jogadora brasileira atingiu o rosto da goleira Nali, que foi tirada de combate e teve de ser substituída. Após o atendimento, Andressa Alves cobrou a falta e marcou um golaço pelo Brasil. A jogadora, inclusive, foi o grande destaque do ataque brasileiro.

Publicidade


Outro grande desafio para a equipe brasileira era marcar Barbra Banda. A artilheira da equipe africana fez dois hat-tricks nos jogos anteriores. Quem teve a árdua missão foi a zagueira Rafaelle, que contou com a ajuda da goleira Bárbara quando a atacante rival levou vantagem.


O duelo com uma seleção de estilo de jogo diferente ao que o Brasil está acostumado a enfrentar mostrou a Pia que o embate físico não é o melhor caminho para as suas comandadas.

Publicidade


Sem jogadoras fortes fisicamente e com a saída de Bia Zaneratto, a equipe teve a sua pior atuação na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Na próxima fase, o Brasil enfrenta o Canadá, que se classificou na segunda posição do Grupo E, após o empate em 1 a 1 com a Grã-Bretanha. O confronto entre brasileiras e canadenses vai ser na próxima sexta (30), às 5h (de Brasília).

Publicidade


Brasil


Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites, aos 19/2ºT), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Julia, no intervalo), Angelina, Andressa Alves (Debinha, aos 35/2ºT) e Marta (Duda, no intervalo); Bia Zaneratto (Giovana, aos 27/1ºT) e Ludmila (Geyse, aos 19/2ºT). T.: Pia Sundhage

Publicidade


Zâmbia


Nali (Musole, aos 17/1ºT); Belemu, Agness Musasi, Mweemba e Martha Tembo; Lungu, Kundananji (Evarine Katongo, aos 47/2ºT), Chitundu (Vast Phiri, aos 17/1ºT), Chanda e Lubandji; Babra Banda. T.: Bruce Mwape

Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão)
Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão)
Cartão amarelo: Angelina (Brasil)
Cartão vermelho: Mweemba (Zâmbia)
Gol: Andressa Alves, aos 18/1ºT (1-0)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade