Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em São Januário

Preocupado com Corinthians, Vasco estreia no Brasileiro

Agência Estado
20 mai 2012 às 09:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de 2011 foi inesperado. Com muitas interrogações, o Vasco iniciava o torneio sem grande expectativa por parte da torcida e dos críticos. Este ano a história é diferente. Todos esperam uma boa campanha do clube cruzmaltino. Mas a partida contra o Grêmio, neste domingo (20), às 18h30, em São Januário, não vai servir de parâmetro para o restante da competição.

Às voltas com o Corinthians na disputa das quartas de final da Copa Libertadores, os vascaínos se preocupam muito pouco com os gaúchos, que por sua vez também estão divididos entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. Mas os cariocas apenas empataram em 0 a 0, no Rio de Janeiro, com os corintianos e vão ter que se desdobrar em busca de uma igualdade com gols no Pacaembu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Portanto, o técnico Cristóvão Borges já antecipou que vai escalar uma equipe mista contra os gremistas. "Metade do time vai ficar de fora. Vamos com a equipe mexida, pois temos alguns jogadores desgastados. A partida contra o Corinthians exigiu bastante e determinados atletas precisam de um tempo maior para a recuperação física", argumentou Borges. "Minha ideia é a de que os titulares joguem pouco tempo se a partida permitir".

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada


Dois nomes são certos na equipe que pega os gaúchos. O meia Carlos Alberto, reintegrado ao elenco em 28 de março, faz a sua primeira partida como titular. O volante Eduardo Costa também joga. "Estou há três ou quatro jogos no banco e isso não é muito comum", admitiu o defensor, que prefere o desgaste da disputa em duas frentes do que assistir a outras equipes na luta por títulos cobiçados.

"É difícil se dividir entre duas competições. Mas é melhor isso do que estar de férias prolongadas. Jogador gosta desse tipo de jogo, importante, decisivo. Quanto mais difícil, mais a gente gosta", destacou o volante. Outras boas apostas para iniciar a partida são o zagueiro Douglas, o volante Fellipe Bastos e o atacante William Barbio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade