O preparador físico da Seleção Brasileira acredita que o sucesso da equipe de Felipão na Copa das Confederações estará ligado à parte técnica. De acordo com Paulo Paixão, devido à falta de um período longe de treinamentos antes da competição, será necessário confiar mais no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari do que na sua contribuição diária dentro de campo.
- Todas as competições que são realizadas neste período trazem esse elemento complicador (falta de tempo), é tentar dar um equilíbrio, ajustar o grupo que vem do seu país, que você confia nos colegas (preparadores físicos que trabalham no Brasil), e aqueles que vêm do exterior. Mas eu sempre digo que existe a excelência técnica, temos que confiar nisso aí, temos de confiar que o brasileiro ainda é o melhor do mundo, a gente não pode desprezar isso - afirmou o preparador físico, que ainda completou:
- O momento é da Alemanha? É da Espanha? Mas o Brasil é o Brasil, se respeitar essa excelência, com os treinamentos do Felipão, eles terão o ajuste e correrão certo. Há uma inversão, O Felipão é sábio e vai conseguir - lembrou Paixão.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
A situação foi colocada em prática logo no primeiro treinamento no Rio de Janeiro, realizado na tarde desta terça-feira, na escola de educação física do exército. Mesmo sendo anunciado como "um treinamento físico", a bola rolou solta. Teve chutes a gol, cruzamentos, entre outros trabalho de fundamento.