Atuando pouco na temporada 2015/2016 da NBA, os jogadores brasileiros que disputam a principal liga de basquete do mundo vão receber a visita de profissionais de saúde da seleção. Nesta quarta-feira, chegaram aos Estados Unidos o preparador físico da equipe, Diego Jeleilate, e o médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Felipe Hardt.
De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), nesta quarta e nos próximos oito dias, os dois vão assistir a partidas dos brasileiros e conversar com eles e com e membros das comissões técnicas das franquias americanas. O trabalho visa a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
"Nesse último ano do processo de preparação olímpica, queremos estar ainda mais próximos deles, tendo em vista de que o mais importante é os atletas se apresentem saudáveis e tenham um ótimo desempenho durante toda a temporada. Essa visita é fundamental para que a comissão técnica transmita a importância de um ótimo preparo durante todo o ano, mas também que os atletas saibam que quanto melhor se apresentarem mais fácil será nosso caminho em busca da sonhada medalha olímpica", explicou Jeleilate ao site da CBB.