O presidente Luís Alvaro Oliveira Ribeiro aprovou o seu primeiro ano no comando do Santos. Eleito para suceder Marcelo Teixeira, ele conseguiu levar o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Mais do que isso, porém, ele comemora o fato de ter repatriado o ídolo Robinho no primeiro semestre e ter conseguido manter Neymar, mesmo após o forte assédio do Chelsea.
"Fizemos contratações pontuais e ainda trouxemos o Robinho. Esta operação de engenharia financeira acabou sendo uma marca registrada do que seria nossa gestão. Não poderíamos aceitar a ideia que jogadores com níveis salariais internacionais não pudessem ser repatriados. Além disso, conseguimos viabilizar a permanência do Neymar, já que apresentamos um projeto de carreira infinitamente melhor do que o oferecido pelo clube que queria contratá-lo", afirmou.
O presidente santista garante também que as contas do clube estão sadias. "Quando assumi, tínhamos um déficit considerável no ano anterior e uma dívida de curto prazo muito desconfortável. Mas, hoje, o Santos é um clube totalmente equalizado no que diz respeito a receitas e despesas", disse.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Luís Alvaro Oliveira Ribeiro acredita ter ajudado o torcedor santista a reconquistar o orgulho em 2010. "Além dos números, me sinto honrado pelo que posso constatar quando ando pela cidade. Há uma recuperação do amor próprio dos torcedores santistas. O Santos deixou de ser um personagem secundário nos campeonatos para se tornar um protagonista. E assim será em 2011", comentou.