Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Presidente da AFA confirma a permanência de Edgardo Bauza na seleção da Argentina

Agência Estado
07 abr 2017 às 11:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou a permanência do técnico Edgardo Bauza no comando da seleção nacional, atualmente na quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Hoje, a Argentina precisaria disputar uma repescagem contra uma seleção da Oceania para chegar ao Mundial da Rússia.

"Quem disse que Bauza iria embora?", questionou o presidente da AFA, Claudio Tapia, diante de uma pergunta sobre a possível saída do treinador, como especulava parte da imprensa do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Claudio Tapia assumiu o comando do futebol argentino há uma semana, após intervenção da Fifa na entidade. Ele falou com os jornalistas nesta quinta-feira logo depois de se reunir com o próprio Edgardo Bauza e o gerente de seleções da entidade, Marcelo Tinelli, em Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro

Imagem de destaque
Veja os gols:

Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores


"Estivemos falando dos compromissos da seleção argentina daqui por diante. Ficamos de nos reunir na semana que vem e vou com um boa impressão de Bauza porque não o conhecia", complementou Claudio Tapia, que garantiu o técnico no banco da Argentina no próximo compromisso pelo qualificatório sul-americano para a Copa da Rússia - contra o Uruguai, no dia 31 de agosto, válido pela 15.ª rodada da competição.

Edgardo Bauza esteve à frente do selecionado argentino em oito jogos. Até agora foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Ele teve a demissão ventilada após a derrota por 2 a 0 para a Bolívia, em La Paz, no dia 28 do mês passado e, para o seu lugar, foi aventado - pela imprensa argentina - o nome de Jorge Sampaoli, que atualmente dirige o Sevilla.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade