Pesquisar

Canais

Serviços

Pausa no futebol

Presidente da Federação Italiana projeta retorno aos treinos em maio

Folhapress
13 abr 2020 às 11:31
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Com eventos e competições esportivas cancelados e adiados no mundo inteiro por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Italiano pode voltar a ser disputado ainda no mês de maio. Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, disse que a liga já pensa em uma volta gradual aos treinamentos.

"Assim que tivermos condições, terminaremos o campeonato. Não temos prazo para isso: nos colocamos nas mãos da Fifa e de nosso comitê técnico-científico", afirmou Gravina em entrevista à Sky Sport, revelando que a possibilidade de jogar no verão está aberta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em breve teremos uma reunião: existe um protocolo e vamos comunicá-lo. No início do próximo mês, espero que possamos começar com os testes para garantir a negatividade da covid-19 nos atletas e depois disso o treinamento começará", completou o presidente da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


O Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março e 12 jogadores da Serie A foram diagnosticados com a covid-19. O zagueiro da Juventus Daniele Rugani foi o primeiro atleta de alto escalão a ser diagnosticado, no dia 11 de março.

Atualmente, faltam 12 rodadas da competição a serem concluídas. Oito equipes da Série A, porém, ainda têm 13 jogos restantes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade