O Santos respondeu ao Benfica, de Portugal, que não vende e não aceita discutir propostas por Danilo. A atitude dos dirigentes deve agravar a crise com DIS (grupo de investimento no futebol), que, há um ano, comprou do América-MG 75% dos direitos econômicos do jogador e repassou gratuitamente metade aos santistas.
Antes do primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América contra o Peñarol, a DIS recebeu uma proposta pelo lateral-direito e comunicou ao Santos. Ficou combinado que o assunto seria discutido apenas depois das finais da competição sul-americana. Nesta segunda-feira, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro se reuniu com a GUIA - gestão unificada de inteligência e apoio ao Santos -, em um café da manhã, e o assunto constou da pauta. À tarde, o dirigente anunciou que a decisão é pela não saída de Danilo.
"Nós recebemos uma proposta e temos o direito de recusar. Isso foi o que fizemos. Não nos interessa o valor. Danilo é jogador com potencial de seleção brasileira, está indo agora para a seleção sub-20 e vemos um bom futuro para a gente com ele jogando aqui. Temos o Mundial pela frente e Danilo é um atleta importante para a competição", afirmou o presidente santista.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Antes de ter conhecimento da decisão da direção santista, Danilo afirmou, nesta segunda, que o Benfica poderá ser o seu novo clube em breve. Mas o autor do gol que garantiu o terceiro título da Copa Libertadores ao Santos, com a vitória por 2 a 1 contra o Peñarol, disse que não pretende se envolver nas negociações. Ele alega que precisa se concentrar nos dois jogos do time pelo Campeonato Brasileiro antes de apresentar à seleção sub-20 que vai disputar o Mundial na Colômbia.
"Há pessoas competentes encarregadas de resolver por mim (a DIS). Se a proposta for boa para mim, para o Santos e a para a DIS, não vejo empecilho em sair. Mas tem que ser irrecusável, atender tudo o que eu quero. Nesse momento não é certo dizer quanto é", afirmou o jogador. "O Benfica vai ser um bom clube para eu começar na Europa", concluiu Danilo.