Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2016

Presidente do Atlético-MG anuncia contratação do técnico Diego Aguirre

Agência Estado
03 dez 2015 às 13:14

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Nem Cuca, nem Muricy Ramalho, muito menos Jorge Sampaoli. O novo técnico do Atlético-MG é um nome que mal vinha sendo comentado, mas ganhou força nas últimas 24 horas e foi confirmado pelo presidente Daniel Nepomuceno. Na manhã desta quinta-feira, o dirigente anunciou o uruguaio Diego Aguirre como novo comandante do time mineiro para o ano que vem.

"Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte", limitou-se a informar Nepomuceno em sua página no Twitter. Os detalhes financeiros e o tempo de duração do contrato não foram informados pelo clube mineiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atlético-MG estava sem técnico desde a semana passada, após o surpreendente anúncio da saída de Levir Culpi. De lá para cá, diversos nomes foram cogitados. Os mais fortes eram Muricy Ramalho, que chegou a ficar perto do clube, e Cuca, que poderia voltar após passagem pela China. Além deles, treinadores estrangeiros foram cogitados: Alejandro Sabella, Jorge Sampaoli e Edgardo Bauza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O que ninguém esperava era que Aguirre fosse o novo contratado. Pelo menos até a última quarta-feira, quando o jornal uruguaio Referi garantiu que o treinador já estava acertado com o clube.


Aguirre negociava com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e inclusive chegou a ser anunciado pelo clube. Na época, apressou-se a desmentir o acordo. Os rumores mais fortes davam conta de que o treinador estava próximo do São Paulo, que já havia o cobiçado após a saída de Juan Carlos Osorio, mas eles não chegaram a um acerto.

Com isso, e com a dificuldade de acertar com suas primeiras opções, o Atlético-MG ficou com o caminho livre. Aguirre teve sua primeira experiência como técnico no futebol brasileiro este ano, no Internacional, de onde foi demitido de forma bastante contestada após levar a equipe às semifinais da Libertadores. Como jogador, atuou também no Inter, além de São Paulo e Portuguesa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade