Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Destaque

Presidente do Fluminense confirma venda de Gerson à Roma

Agência Estado
05 ago 2015 às 22:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Gerson para a Roma. O valor da negociação não foi revelado, mas estima-se que o clube italiano pagará cerca de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões). O time carioca tem direito a 70% deste valor.

O atleta de 18 anos continuará no Fluminense até dezembro e se muda para a Itália somente em janeiro. Mas Gerson não vai disputar o próximo jogo do clube carioca, contra o Avaí, sábado, em Florianópolis, porque viajará para a Itália a fim de acertar detalhes da transferência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Fluminense terá que devolver 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) ao Barcelona o valor pago pela prioridade para comprar o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, justificou a divulgação. "Não é legal ficar falando, até para não atrapalhar as negociações. Mas, nesse caso, começou a ter notícias de todos os lados, muitas versões. Até para dar tranquilidade ao pai do jogador, era o momento de colocarmos essa história em pratos limpos", declarou.

Publicidade


"Recebemos uma proposta formal do Roma, muito boa. O Fluminense entendeu por bem aceitar a proposta. O jogador e o pai do jogador conversaram com a Roma e também nos sinalizaram que aceitariam. Cumprimos a obrigação com o Barcelona e enviamos a notificação. O Barcelona não exerceu a preferência, e o Fluminense deu o 'ok' para a Roma", disse o dirigente.


TREINO - Enderson Moreira começou a esboçar nesta quarta a formação do Fluminense para o jogo contra o Avaí, sábado, em Florianópolis. Nas atividades desta tarde, ele não pôde contar com os volantes Edson, poupado, e Pierre, liberado para resolver problemas particulares.


Os atacantes Fred e Osvaldo estiveram ausentes no treino para darem sequência a tratamentos no departamento médico. Fred se recupera de uma pubalgia e Osvaldo, de um estiramento na coxa esquerda. A presença deles no duelo do fim de semana é incerta. Já Jean, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

Assim, Enderson Moreira escalou o Fluminense nesta quarta com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Breno Lopes; Rafinha, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Wellington Paulista) e Ronaldinho Gaúcho; Magno Alves.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade