Após seguidos boatos desde o fim do ano passado, o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, confirmou nesta sexta-feira a negociação do meia Alex, destaque do time no Campeonato Brasileiro de 2008, com o Spartak Moscou, da Rússia.
De acordo com o dirigente, o contrato já foi assinado. "Concluímos nesse momento a negociação do Alex com o Spartak Moscou. Ele iria completar cinco anos no Inter agora, com uma folha corrida fantástica dentro do clube", declarou o presidente á Rádio Gaúcha.
"Mas chega um momento em que surge uma oportunidade para um jogador, com uma retribuição financeira ao clube. E, portanto, o Alex está sendo vendido", afirmou. "Espero que ele seja muito feliz e tenha lá o sucesso que teve aqui".
O jogador chegou ao clube gaúcho em 2004 e, nesses quase cinco anos de Inter, faturou a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, no Japão, a Recopa, a Copa Sul-Americana, a Copa Dubai e três Campeonatos Gaúchos.
Apesar da confirmação, Piffero não revelou os detalhes da negociação. "Há cláusulas de confidencialidade, mas estamos vendendo todos os direitos econômicos do Alex, assim como os direitos federativos".
Sem revelar valores, o dirigente negou que a proposta tenha sido "irrecusável" e não confirmou o suposto valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14,6 milhões). "Foi uma proposta conveniente para o clube e, certamente, para o jogador. As partes saem satisfeitas".
Sobre a reposição do jogador, o presidente do clube disse que a contratação do argentino D''Alessandro já previa a perda de atletas do atual elenco. "Nós já prevíamos essa venda lá por agosto. Foi por essa razão que trouxemos outros jogadores, como D''Alessandro e, mais recentemente, o Juliano. Agimos por antecipação".