Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Presidente do Napoli rebate Higuain, agora na Juventus: 'faltou respeito'

Agência Estado
29 jul 2016 às 11:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A polêmica e milionária transferência do centroavante argentino Gonzalo Higuain para a Juventus, que rendeu 90 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) aos cofres do rival Napoli, ainda gera repercussão na Itália nesta semana. Nesta sexta-feira, no dia seguinte à apresentação do atacante na equipe de Turim, o presidente do clube napolitano rebateu as críticas feitas a ele pelo jogador.

"Tratar de dizer que a sua contratação para 'uma nova família' (da Juventus, parafraseando Higuain) é minha culpa é faltar com o respeito aos napolitanos. Se não se tem vergonha, se pode trair a esta gente, mas não se pode brincar com isso", afirmou Aurélio De Laurentiis, o mandatário do Napoli, em uma carta publicada no site oficial do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na sua apresentação na Juventus, Higuain afirmou que um dos motivos para sua saída do Napoli foi o péssimo relacionamento com o presidente. De Laurenttis, um dos mais importantes produtores de cinema do mundo, rebateu. "Se o senhor Gonzalo Gerardo Higuain estava tão cansado da minha presença, demorou muitos anos para se dar conta, a não ser que seja uma pessoa falsa ou um bom ator. Mas eu excluiria essa última opção, já que conheço como são os atores", disse o presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Em outro ponto da carta, De Laurenttis defende o elenco do Napoli das acusações do agente de Higuain, o seu irmão Nicolas, que disse que o plantel de jogadores não estava à altura do centroavante. "Não é vergonhoso para seu agente quando diz que a equipe na qual jogava Higuain, que o ajudou a marcar 38 gols, não estava à altura dele?", afirmou o dirigente, em referência ao número de gols marcados pelo argentino na última temporada - com 36, ele se tornou o maior artilheiro em uma edição do Campeonato Italiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade