O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, garantiu nesta quinta-feira que está tranquilo em relação aos boatos de que Paulo Henrique Ganso, um dos astros do seu elenco, pode estar se transferindo para o Corinthians. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, o dirigente usou sua esposa como exemplo do que o clube está vivendo.
"Quem casou, como eu, com uma mulher bonita, sabe que o ônus de se ter uma mulher bonita é ter uma paquera permanente em cima dela. Mas quando a mulher é fiel, e os jogadores do Santos são fiéis à mística da camisa santista, a gente fica tranquilo e não tem muito problema", garantiu Luis Alvaro.
Em relação à possibilidade de perder Ganso para o Corinthians, que pagaria a multa contratual para clubes brasileiros - muito inferior à para transferências internacionais - e serviria como ponte para o futebol europeu, o dirigente prefere acreditar que tudo não passa de boato.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"A única coisa que me parece bastante desagradável, inconveniente e antiética é a exploração quase cotidiana de uma possível transferência do Paulo Henrique pra um clube irmão, nosso companheiro. O presidente Andrés (Sanchez) é uma pessoa respeitabilíssima. Tenho absoluta certeza na lealdade dele, na veracidade de suas palavras. Mesma coisa com São Paulo, Palmeiras e com o Internacional de Porto Alegre", explicou.
O dirigente acha que há um interesse em desestabilizar o ambiente santista. "As notícias sempre às vésperas de um jogo importante acabam tendo o condão de desestabilizar emocionalmente não apenas o atleta, mas torcida e outros atletas", revelou, antes de garantir que o elenco está unido no propósito de classificar o Santos à próxima fase da Copa Libertadores.