Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Mercado da Bola

Presidente do Sevilla diz que AFA terá que pagar a multa se quiser ter Sampaoli

Agência Estado
03 mai 2017 às 15:34

Compartilhar notícia

O Sevilla não facilitará a saída de Jorge Sampaoli para a seleção argentina. Escolhido pela associação de futebol do país, a AFA, para ser o sucessor de Edgardo Bauza, o treinador só deixará o time espanhol mediante o pagamento da multa rescisória. Pelo menos foi isso que garantiu o presidente do clube, José Castro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

"Ele tem um ano a mais (de contrato) e uma cláusula, e se algum clube quer levá-lo, tem que pagar essa cláusula. Isso é assim, taxativamente. Ou a multa, ou tem um ano a mais, porque nós estamos muito contentes com ele. Não há nenhum tipo de negociação, porque estamos felizes com o treinador", disse.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Sampaoli já era tido como um dos favoritos para assumir a Argentina após a saída de Gerardo Martino, em julho do ano passado, mas Bauza foi o escolhido pelos dirigentes do país. Mas o ex-técnico do São Paulo não foi feliz no comando da seleção e foi demitido no início do mês passado após uma série de resultados ruins, que deixaram o país na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia - colocação que o levaria à repescagem.


Diante dos rumores sobre os possíveis alvos da Argentina para substituir Bauza, em uma lista que incluía também o nome de Diego Simeone, do Atlético de Madrid, a AFA se pronunciou na semana passada e confirmou que Sampaoli era "o único candidato" da entidade.


A possibilidade de perder seu técnico, no entanto, não parece incomodar José Castro. "Para mim, a única coisa que preocupa neste momento é que ele (Sampaoli) siga a mesma linha que está trabalhando para e pelo Sevilla. Ele está imbuído totalmente", garantiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com o assédio da Argentina a Sampaoli, o Sevilla até já teria definido Eduardo Berizzo, do Celta de Vigo, como alvo caso o argentino deixe o clube, mas José Castro despistou. "Estamos focados em terminar o Espanhol, que é o mais importante. Temos uma área técnica de portas abertas, que nunca deixa de trabalhar, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Mas no momento, o Sampaoli tem contrato e vai seguir."


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas