O presidente do Sport, Luciano Bivar, divulgou no site oficial do clube uma nota de resposta ao comentário feito pela coluna Planeta Bola, do Jornal do Commercio. A coluna, escrita pelo jornalista Carlyle Paes Barreto, revela opiniões do autor sobre os clubes pernambucanos.
Nesta quinta, a coluna destacou a divergência existente entre os irmãos Bivar, deixando o presidente do Leão irritado. Essa não é a primeira vez que o colunista consegue atingir uma organização. Em julho de 2011, por exemplo, a assessoria de imprensa da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se manifestou contra o jornalista, chamando Carlyle de " implicante jornalista, capaz de torcer pelo insucesso de um projeto de grande relevância para Pernambuco, desde que alimente a sua morbidez mental voltada para o ódio".
Apesar das críticas, o repórter, que atua no Jornal do Commercio desde 1997, segue "alfinetando" as diretorias, como nesse trecho da postagem desta quinta: "Quando o presidente (Luciano Bivar) resolveu indicar assessor de imprensa e médico à revelia da diretoria de futebol, a relação (entre Luciano e Milton) estremeceu. E foi cortada de vez após a vergonhosa eliminação do time no Nordestão. Milton e parte de seu grupo queriam as saídas de Hugo e Cicinho (no meio do ano). Luciano, assessorado por Wanderson Lacerda, pediu calma. Também segurou a vassourada que poderia haver. Foi o estopim para a renúncia."
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Ainda na mesma postagem, Carlyle define a renúncia coletiva da diretoria de futebol do Sport como uma forma de "abandonar o barco deixando-o à deriva". Milton Bivar e os demais integrantes do departamento de futebol entregaram os cargos logo após a eliminação do Sport da Copa do Nordeste, mas alegou que o desligamento não se deu por conta de qualquer divergência.
NOTA OFICIAL DE RESPOSTA PUBLICADA NO SITE OFICIAL DO CLUBE
" O Clube não se encontra a deriva: muito pelo contrário. Seus poderes constituídos estatutariamente estão exercendo suas atividades através dos Membros eleitos ou nomeados, de forma responsável e dedicada, como sempre acontece, pelo elevado sentimento de todos nós, rubro-negros por opção e orgulho de ser Sport.
Investimos no Futebol Profissional para montarmos um time competitivo e capaz de conquistar os objetivos traçados. Este time se encontra em formação e receberá todo o tratamento e atenção que vier a ser necessário.
Os fatos recentemente acontecidos, com a renúncia dos dirigentes não remunerados e, que como nós também são imbuídos dos melhores propósitos para com o SPORT, procederam em atendimento a seus pontos de vista pessoal, direito de cada cidadão, sem deixarem as suas condições de abnegados rubro-negros. Todos receberam publicamente nossos agradecimentos e jamais deixarão de contribuírem com o clube.
Administrativamente estamos cumprindo todos os compromissos assumidos, por lisura diretiva e compromisso de bem servir e honrar as tradições do clube:
- Salários em dia;
- Contas Pagas;
- Saneamento Fiscal sendo cumprimento;
- Acordos Judiciais quitados; e,
- Manutenção das obras do CT, em andamento
Temos acompanhado diuturnamente, a vida do clube, e a prova maior disto, além do já narrado, é que, as medidas saneadoras, e necessárias para correção do acontecido, foram a imediata decisão e providências adotadas, restabelecendo todos os procedimentos da rotina diária do futebol e assegurando tranquilidade a Comissão Técnica e Atletas.
Caros sócios e torcedores, fiquem tranquilos, pois iremos adotar todas as medidas que se fizerem necessárias para a vida do clube transcorrer de acordo com o seu desejo e interesse; inclusive, o de não permitir que menos avisados ou mal intencionados perturbem a obtenção dos objetivos traçados."