Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2017

Presidente santista ataca arbitragem e até gandulas após eliminação

Agência Estado
11 abr 2017 às 12:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O árbitro Rafael Félix da Silva teve atuação polêmica na vitória da Ponte Preta sobre o Santos nos pênaltis nesta segunda-feira. O árbitro ouviu reclamações dos jogadores dos dois clubes durante a partida, principalmente pela falta de critérios na distribuição de cartões.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 39 minutos, quando o Santos já vencia por 1 a 0. O atacante Lucca, da Ponte Preta, empurrou Bruno Henrique dentro da grande área. Os santistas reclamaram muito. Ao final da partida, o técnico Dorival Junior afirmou que não comentaria o lance. "Não vou falar de arbitragem", disse o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As críticas acabaram sendo feitas pelo presidente do Santos, Modesto Roma Junior. O dirigente também fez duras críticas à Federação Paulista de Futebol. Indagado sobre a possibilidade de demitir o técnico Dorival Junior, Modesto disparou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"O juiz foi incompetente. Não digo que é má pessoa, mas não tinha competência para o jogo mais complicado das quartas de final", criticou o dirigente logo após a derrota. "É mais importante perguntar se o departamento de arbitragem da federação vai cair. Isso sim deveria cair. Não tem principal questionamento. É um árbitro que não está preparado para apitar um jogo desta envergadura", afirmou o presidente.

Publicidade


Em seguida, o dirigente santista mostrou insatisfação com os gandulas. "Você viu o que os gandulas fizeram? Avisamos no último congresso técnico que as gandulas não tinham preparação. Elas não sabiam sequer devolver a bola. Isso foi avisado. Vai cair? Não sei se vai cair! Seu Dionisio (Dionisio Domingos, chefe da arbitragem da FPF) bota um árbitro aqui de uma incompetência; não estou dizendo que é desonesto", afirmou.


O Santos está fora das finais do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2008. A Ponte Preta vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais - o primeiro jogo será em Campinas. A outra semifinal será disputada entre Corinthians e São Paulo, com a partida inicial sendo no Morumbi. As datas e horários serão definidas na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira.

Fora do Paulistão, o Santos só voltará a jogar em 19 de abril, quando vai visitar o colombiano Independiente Santa Fe, em Bogotá, no Estádio El Campín.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade