Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Pressionado, Brasil encerra Pré-Olímpico contra a Argentina, já classificada

Danilo Lavieri - Folhapress
09 fev 2020 às 13:32
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Mais do que a vaga em Tóquio-2020 garantida, a Argentina já tem o primeiro lugar no Pré-Olímpico assegurado após o triunfo recente contra a Colômbia. Agora resta a dúvida: será que os argentinos entrarão com força total no clássico contra o Brasil neste domingo (9), às 22h30 (de Brasília), pela última rodada da competição, e motivados pela chance de eliminar um rival histórico?

A imprensa argentina alimenta a mesma especulação, mas trata como uma oportunidade única a possibilidade de tirar o Brasil da próxima Olimpíada. O jornal Olé, por exemplo, usa uma expressão semelhante a "cereja do bolo" para explicar como seria vencer os brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dúvida só deverá ser respondida horas antes da partida. O certo é que o time de Fernando Batista já tem três desfalques confirmados. Augustín Urzi, que fez gol contra a Colômbia, está suspenso após levar o cartão vermelho. Nicolás Capaldo e Adolfo Gaich também estão fora, por conta do acúmulo de amarelos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ganhou a primeira

Santos se impõe e sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulista

Imagem de destaque
Entenda

Impasse sobre Neneca abre disputa no gol do Londrina EC

Imagem de destaque
Primeiro jogo

Atlhetico sai na frente do Maringá em busca do título do Paranaense

Imagem de destaque
SPFC Play

São Paulo fecha parceria para alavancar plataforma própria de streaming


Já por conta disso, o time não teria capacidade de entrar com força máxima diante do Brasil. Além de poder eliminar um concorrente direto pelo ouro no Japão, a Argentina ainda tem outras metas para bater nesta competição -é a única seleção com 100% de aproveitamento e precisam vencer para manter essa marca.

Publicidade


"Vamos jogar para ganhar, para fazer história com essa camisa. Vamos buscar agora vencer o Brasil como fizemos contra todas as outras equipes. Queremos a pontuação perfeita", resumiu Hernán de La Fuente, que é jogador do Vélez Sarfield (ARG).


Além disso, Alexis Mac Allister, um dos destaques da competição, busca a artilharia. Ele já tem quatro gols e corre o risco de ser alcançado por Matheus Cunha e Pepê, ambos do Brasil e com três tentos cada. Paulinho corre por fora nesta briga, com dois.

Publicidade


Ainda é provável que os argentinos tenham o apoio integral dos colombianos, que lotarão o estádio Alfonso López. Para que consiga vaga em Tóquio, a Colômbia precisará vencer o Uruguai no jogo preliminar, às 20h (de Brasília), e contar com tropeço do Brasil contra a Argentina, na partida em sequência.


O quadrangular final do Pré-Olímpico tem, além da Argentina com seis pontos, o Brasil com dois e os demais concorrentes, Uruguai e Colômbia, com um ponto cada -os uruguaios chegam à rodada derradeira na terceira posição, com maior número de gols feitos do que os colombianos (3 a 2).

Publicidade


Estádio: Alfonso López, em Bucaramanga (COL)


Horário: 22h30 (de Brasília) deste domingo

Transmissão: Globo, SporTV, Globoplay e SporTV Play


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade