Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda!

Primeira Liga define novas diretrizes para atuação no futebol brasileiro

Redação Bonde com Londrina Esporte Clube
26 jun 2019 às 10:45
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade


A Primeira Liga definiu na tarde desta terça-feira (25), em reunião realizada na sede administrativa do América Mineiro, em Belo Horizonte, as novas diretrizes para a entidade. Participaram do encontro representantes dos clubes fundadores, filiados e convidados.

O diretor alviceleste Elizeu Elias representou o LEC no evento, que contou ainda com representantes de América-MG, Paraná Clube, Fluminense, Brasil de Pelotas, Criciúma, Ceará, Grêmio, Ceará, Internacional, Atlético Mineiro, Chapecoense, Athletico Paranaense, Vila Nova e Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentre os assuntos debatidos foi a continuidade da Copa da Primeira Liga, realizada pela última vez em 2017 e da qual o Londrina é o atual campeão. A entidade afirma que não vai mais organizar a competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Palmeiras esquenta 'decisão' contra o Flamengo após derrota em casa

Imagem de destaque
Sequência

Quais os planos do Flamengo para sequência no sintético e na altitude

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileirão não tem campeão inédito há mais de 20 anos; veja candidatos

Imagem de destaque
Agradou

De la Cruz evita comparação com Zico após golaço pelo Flamengo: 'É o rei'


Por outro lado, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro.

Publicidade


CONFIRA A NOTA EMITIDA PELA PRIMEIRA LIGA


A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.

Publicidade


Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.


A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Publicidade


Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:


- Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
- Regularização da intermediação de negócios no futebol;
- Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
- Entre outras;


Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.

Primeira Liga


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade