Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Primeira Liga fecha acordo e vende direitos de TV para a Globo

Agência Estado
29 dez 2015 às 12:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O principal obstáculo para a realização da primeira edição da Liga Sul-Minas-Rio foi superado. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, organizadora do torneio, revelou que já há um acordo para que a Rede Globo transmita o campeonato em 2016.

A informação, depois, foi confirmada pelo site Globoesporte.com, que pertence às Organizações Globo. Pelo que informou a empresa, apenas a primeira rodada e a decisão da Liga Sul-Minas-Rio serão exibidas em TV aberta, pela Rede Globo. O SporTV e o Premiere, canal de pay-per-view, irão transmitir as demais partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós fechamos o contrato com a TV Globo. Ficou tudo acertado para o ano quem vem. Vamos dividir as cotas igualmente para todos os clubes para não ter problema com ninguém", contou Gilvan em entrevista à Rádio Itaitaia. Nem ele nem a Globo informaram os valores envolvidos na negociação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Cruzeiro chegou a anunciar que não jogaria a Liga em 2016, mas voltou atrás depois que Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, deixou o cargo de diretor-executivo da Primeira Liga.

Publicidade


"Na próxima reunião, em Belo Horizonte, vamos decidir se elegemos um novo presidente e estamos procurando um novo CEO com o perfil de marketing, para trazer mais receitas ao clubes", explicou Gilvan.


A primeira rodada da Liga em 2016 terá o clássico interestadual entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 27 de janeiro, uma quarta-feira, pelo Grupo 3. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Criciúma pelo Grupo 2 e o Fluminense recebe o Atlético-PR em jogo válido pelo Grupo 1. Os gaúchos só jogam na quinta-feira.


Serão apenas três rodadas na fase de grupos, sendo a segunda em 17 e 18 de fevereiro e a terceira em 9 e 10 de março. As semifinais serão em 23 e 24 de março e a decisão em 31 de março, sempre em jogo único.

A competição terá Cruzeiro, Fluminense, Criciúma e Atlético-PR no Grupo 1, Grêmio, Internacional, Coritiba e Avaí no Grupo 2 e Figueirense, Atlético-MG, América-MG e Flamengo no Grupo 3. Paraná, Chapecoense e Joinville também são filiados à Primeira Liga, mas não participarão da primeira edição do torneio. Também não receberão cotas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade