Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasil x Uruguai

Procon-PR fiscaliza cumprimento do Estatuto do Torcedor

Bonde, com informações da AEN
18 nov 2003 às 16:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Procon-PR estará nesta quarta-feira, no estádio Pinheirão, durante o jogo entre Brasil e Uruguai, verificando a adaptação do estádio ao Estatuto do Torcedor.

Técnicos e fiscais do Procon irão distribuir folhetos relativos aos direitos do consumidor e fiscalizar a afixação de preços dos produtos vendidos em bares e lanchonetes, bem como as condições de higiene no local, além de outros itens previstos no Estatuto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se for constatada infração, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), proprietária do estádio, estará sujeita a multas do Código de Defesa do Consumidor, que vão desde R$ 200 a R$ 3 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A partir do último dia 15, todos os eventos esportivos realizados no país devem cumprir com as exigências do Estatuto do Torcedor, que inclui, além dos direitos do consumidor, questões como a segurança antes, durante e após a realização da partida; instalação de câmaras internas e externas para o monitoramento do público, inclusive nas áreas de estacionamento e o acesso seguro, rápido, organizado ao local e às dependências internas.

A FPF também deverá colocar vários orientadores à disposição do torcedor para que recebam eventuais reclamações durante a partida. Segundo o coordenador Algaci Túlio, a realização desta partida de futebol, já adequada à nova legislação, deverá servir de modelo para os próximos jogos e campeonatos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade