Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Procuradoria analisará conduta de torcidas do Brasil e do Londrina

LANCEPRESS!
29 jun 2015 às 18:17

Compartilhar notícia

- Robson Vilela/Site Oficial do LEC
Publicidade
Publicidade

Brasil de Pelotas e Londrina podem ficar na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mais uma vez, mas agora após o duelo entre as duas equipes pela Série C do Campeonato Brasileiro, ocorrido no último domingo (28), no Bento Freitas. A conduta das torcidas de ambos os clubes será analisada após os episódios que aconteceram no estádio durante a vitória do Rubro-Negro, por 3 a 1, de virada, pela quinta rodada do Grupo B da competição.

O árbitro Evandro Tiago Bender (SC) relatou, na súmula, cusparadas de torcedores do Brasil de Pelotas na direção de Patrick, atacante do Londrina, aos 13 minutos de bola rolando. O fato foi comunicado ao quatro árbitro da partida, Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS), por João Severo os Santos, supervisor de futebol do Londrina, que filmou, com um celular, as cusparadas. As cusparadas não foram percebidas pela equipe de arbitragem no momento em que aconteceram. O próprio jogador também não comunicou, na hora do fato, ter sido vítima das mesmas, assim como o árbitro também relatou na súmula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Londrina pode ser indicado por conta da imitação de um macaco feita por um torcedor do Tubarão durante o intervalo do jogo. O fato foi registrado pela TV Esporte Interativo, o que gerou até uma nota de repúdio do Brasil de Pelotas horas após a partida. Nesta segunda, a 'Falange Azul', torcida organizada da qual o homem flagrado faz parte, defendeu o torcedor, alegando que a sua atitude foi, na verdade, a reposta irônica após provocações de torcedores do Brasil que assistiam ao jogo em cima de uma árvore.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


"Solicitamos todas as imagens referentes ao comportamento de ambas as torcidas e agiremos no rigor do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) para denunciar infrações. Esperamos que o Tribunal de a resposta adequada a rivalidade violenta e descabida dessas agremiações e seus torcedores, que já foram objeto de várias denúncias e sanções pelo STJD", declarou Paulo Schmitt, Procurador-geral da Justiça Desportiva, ao site do STJD.

Publicidade


Schmitt, antes de a solicitação das imagens se tornar pública, já havia garantido, ao LANCE!, que tal medida seria tomada.


HISTÓRICO PESA CONTRA OS DOIS CLUBES
Uma briga generalizada entre jogadores e a comissão técnica de ambos de Londrina e Brasil de Pelotas marcou o segundo e decisivo jogo da semifinal entre os dois times, realizado no Estádio do Café, no dia 1º de novembro – a partida terminou com empate em 2 a 2, o que garantiu o time gaúcho na decisão, após ter vencido por 3 a 1 na ida.

Como consequência, o time paranaense, mandante da partida, foi punido com a perda de dois mandos de campo – já cumpridos – nesta Série C e multa de R$ 20 mil. O STJD também puniu 18 jogadores e membros da comissão dos dois times.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade