Para estimular que mais brasileiros comecem a praticar esportes e cuidar da alimentação, o governo federal lançou neste sábado o programa Brasil Saudável.
Um estudo do Ministério da Saúde mostra que, em média, 40% dos brasileiros adultos são sedentários. A mesma pesquisa revela que 40% dos brasileiros estão acima do peso ideal. Os dados foram colhidos em 2003 em 16 capitais do país.
Para mudar essa realidade, o ministério disponibilizará R$ 8,7 milhões para a construção de mais de 230 núcleos de atividades físicas em todas as capitais do país até 2006.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O governo estima que cada núcleo de atividade física terá impacto na vida de 30 mil a 40 mil pessoas. No total, mais de oito milhões de brasileiros poderão ser beneficiados.
Esses espaços funcionarão como academias populares, onde as pessoas poderão praticar esportes e ter acesso gratuito a orientações de professores de educação física e nutricionistas. Além dos núcleos, o ministro da Saúde Humberto Costa afirmou que serão adaptados espaços públicos já existentes para a realização de atividades físicas.