A promotoria alemã de Düsseldorf investigará o caso envolvendo o zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica-POR sob a suposta agressão ao árbitro Christian Fischer em amistoso disputado no sábado contra a equipe do Fortuna Düsseldorf.
O caso ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo e o jogo estava empatado em 0 a 0 quando o árbitro apitou uma falta e se dirigia para aplicar o segundo cartão amarelo para o jogador Javi Garcia, do Benfica. Em seguida, o brasileiro trombou com o juiz que caiu desmaiado.
Nesta terça-feira (14), o jornal alemão 'Bild' divulgou que o procurador Ralf Herrenbruck está se preparando para abrir um processo contra o zagueiro por lesão física e procurou ajuda da justiça portuguesa para conduzir o processo.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Luisão negou qualquer agressão. "Não fiz qualquer movimento de agressão. Tentei apenas colocar-me à frente dos meus companheiros e só vi o árbitro cair. Tentei falar no campo com os auxiliares para explicar as minhas intenções", afirmou. Após o ocorrido, o árbitro foi atendido no vestiário e decidiu suspender a partida.
Confira o vídeo do caso: