30/09/20
PUBLICIDADE
Champions

Protocolo da Uefa prevê realização de partidas após casos de Covid-19

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


Divulgado pela Uefa na última semana, o protocolo de segurança sanitária da reta final da Liga Europa e da Liga dos Campeões antecipou possíveis incidentes de contaminação e estabeleceu que jogos poderão ser realizados mesmo se houver a confirmação de casos de Covid-19 nas delegações participantes. Para isso, basta que cada equipe tenha pelo menos 13 jogadores disponíveis, sendo um deles obrigatoriamente goleiro.


Essa norma só não será válida caso as autoridades sanitárias locais (de Portugal) determinem o cumprimento de quarentena por um grande grupo de jogadores ou por toda uma delegação. Nesse caso, os clubes ainda teriam a alternativa de inscrever novos jogadores para o prosseguimento da competição, desde que eles estejam regularizados nas federações nacionais correspondentes a cada equipe.

Se ainda assim a realização da partida não for possível, bem como seu adiamento, o clube (ou os clubes) em questão será considerado derrotado por 3 a 0 e, consequentemente, eliminado da competição europeia.

O Atlético de Madri divulgou neste domingo (9) que dois membros de sua delegação testaram positivo para a Covid-19. O clube não informou se são atletas ou se fazem parte da comissão técnica. Ambos, no entanto, já estão em isolamento domiciliar, e o restante da delegação realizará novos testes na manhã desta segunda (10).

O clube madrilenho embarcaria também nessa segunda a Lisboa, onde entrará em campo pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, na quinta-feira (13), às 16 horas (de Brasília), no Estádio José Alvalade. Toda a reta final da principal competição europeia será disputada na capital portuguesa.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Grupo E
São Paulo desafia histórico ruim na Argentina por vida na Libertadores
29 SET 2020 às 17h25
Contas reprovadas
Presidente do Santos é afastado pelos conselheiros do clube
29 SET 2020 às 11h48
Líder da F2
Filho de Schumacher vai pilotar Alfa Romeo em treinos livres da F1
29 SET 2020 às 11h25
Pro Skater
Personagem de game, Leticia Bufoni amplia influência no skate
29 SET 2020 às 10h36
Na Arena
Athletico enfrenta bolivianos por vaga antecipada na Libertadores
29 SET 2020 às 10h07
Temporada ruim
Vettel 'perdeu o encanto' na Ferrari, diz diretor da Racing Point
29 SET 2020 às 09h48
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados