A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o time do Prudente por escalação irregular do zagueiro Paulão na partida contra o Flamengo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro - o time da Gávea venceu por 3 a 1, no Maracanã. O jogador também foi citado por descumprimento da determinação imposta pelo STJD, que determinava dois jogos de suspensão.
A denúncia contra o time de Presidente Prudente está baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de até três pontos além de multa de R$ 100 mil ao clube. No caso do atleta, a punição pode chegar até um ano longe dos gramados, segundo a redação do artigo 223 do CBJD.
Paulão havia sido expulso na partida contra o Avaí. Com isso, foi punido com dois jogos de suspensão. Cumpriu apenas um contra o Atlético-MG. Contra o Flamengo, foi relacionado para a partida, entrando durante a segunda etapa em substituição a um companheiro de equipe.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Até o momento, o advogado do Prudente, Pedro Diniz, e o diretor técnico, Rodrigo Pastana, preferem não fazer nenhum pronunciamento até que os dois casos sejam julgados pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na próxima terça-feira. Eles irão expor a linha de raciocínio bem como a defesa no momento do julgamento.