O jogo entre Corinthians e Flamengo, no próximo dia 29, não deve mesmo acontecer no Pacaembu. Como o Palmeiras também recebe o Atlético-MG no mesmo dia e horário - 17 horas (de Brasília) -, a partida tem grandes chances de não ser realizada na capital paulista. Se apresentando como alternativa, a cidade de Presidente Prudente já se ofereceu para sediar o confronto.
As condições oferecidas para o duelo, válido pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, seriam idênticas às dos três clássicos entre Corinthians e Palmeiras realizados neste ano em Prudente. Assim, a prefeitura da cidade do interior paulista e seus parceiros arcariam com os custos de viagem e hospedagem dos corintianos e dos flamenguistas.
De qualquer forma, a mudança do local da partida deve mesmo acontecer, mesmo que não seja para Prudente. Na última sexta-feira, a Polícia Militar encaminhou um pedido à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à CBF pedindo para que o local seja alterado, já que a PM não tem condições de oferecer segurança para dois jogos simultâneos na capital.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Corinthians ainda não se manifestou sobre a possível mudança do local do jogo. O clube corintiano também diz não ter conhecimento do convite de Prudente para que a partida seja no Estádio Eduardo José Farah.