Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasil

PSB pede à PGR investigação sobre superfaturamento de ingressos na Copa de 2014

Agência Estado
18 fev 2016 às 16:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O PSB enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma representação requerendo a abertura de uma investigação sobre o superfaturamento na venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. O partido aponta prejuízo a consumidores brasileiros e estrangeiros, que teriam pagado valores desproporcionais para os jogos durante o torneio.

De acordo com o partido, o Comitê Organizador Local, a CBF, seu ex-presidente José Maria Marin, a Fifa e também seu ex-secretário-geral Jérôme Valcke devem ser investigados. Para o PSB, eles são suspeitos de participarem no esquema de corrupção que comercializava os bilhetes de entrada para os jogos por preços até quatro vezes superiores ao valor de face.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Este escândalo, que representa mais um dos recentes episódios nebulosos envolvendo o futebol, é gravíssimo e exige das nossas autoridades nacionais a busca urgente por maiores informações, em especial sobre os registros contábeis e fiscais referentes à comercialização dos ingressos utilizados no Brasil", defende a legenda na peça enviada à Procuradoria Geral da República (PGR).

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento

No ano passado, Valcke foi afastado da Fifa após as denúncias de que ele integrava o esquema ilegal de venda de ingressos para a Copa do Mundo. Na semana passada, o comitê de ética da entidade o suspendeu, o proibindo de participar de qualquer atividade vinculada ao futebol pelo prazo de 12 anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade