A poucos meses de deixar o Brasil, o meia Lucas deverá ser bem recebido no Paris Saint-Germain, seu novo clube a partir de janeiro de 2013. Segundo Raí, amigo pessoal do técnico Leonardo, o time francês já tem um esquema tático pronto para incorporar o estilo do brasileiro.
"O PSG está com um time em formação. E a intenção é jogar no contra-ataque. Eu já conversei com Leonardo. E eles estão contando com o Lucas para isso. O esquema até já está pronto", revelou o ex-jogador do São Paulo e do próprio PSG, entre 93 e 98.
Na avaliação de Raí, Lucas acertou ao decidir jogar no clube francês. Para o ex-atleta, o Campeonato Francês deverá crescer nos próximos anos a partir dos investimentos do PSG. "Foi uma proposta irrecusável. O PSG tem um projeto de longo prazo. Inclui investimentos e a tendência é a liga francesa se fortalecer com isso", justificou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Uma das principais revelações do São Paulo nos últimos anos, Lucas foi negociado com o Paris Saint-Germain em agosto deste ano por 43 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). O meia, contudo, continuará jogando no Brasil até dezembro, antes da abertura da janela de transferências. Lucas só vai reforçar o PSG a partir de janeiro de 2013.