O Paris Saint-Germain deu um novo passo, nesta terça-feira, para conquistar o tri do Campeonato Francês. O time venceu o Metz por 3 a 1, em casa, e voltou a se isolar na liderança da competição, com 71 pontos, três à frente do vice-líder Lyon, a quatro rodadas do fim do torneio.
O resultado também deixou o Metz ainda mais próximo de ser rebaixado para a segunda divisão nacional, pois a equipe estacionou nos 30 pontos, na penúltima posição, e hoje está oito atrás do Reims, 17º colocado e primeiro time fora da zona de descenso da tabela de classificação.
Os gols da vitória do PSG nesta terça foram marcados por Verratti, Cavani e Van der Wiel, enquanto Maiga descontou para a equipe visitante. Os anfitriões abriram 2 a 0 já na etapa inicial, com Verratti marcando aos 25 minutos e depois com o atacante uruguaio balançando as redes, aos 42, este último em cavadinha após passe de Pastore.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
No segundo tempo, Maiga descontou aos 8 minutos, de cabeça, ao aproveitar uma falha do zagueiro brasileiro Thiago Silva na marcação. Porém, já aos 22, o PSG decretou o 3 a 1 com um gol do holandês Van der Wiel, que converteu em gol um novo passe de Pastore.
No próximo domingo, o PSG volta a campo para encara o Nantes, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Já o ameaçado Metz vai para o tudo ou nada contra o Olympique de Marselha, já nesta sexta-feira, em casa.