Jogando em Sertanópolis na manhã deste domingo (31), o PSTC Procopense saiu atrás do Grêmio Araponguense, empatou a partida duas vezes e conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense nos pênaltis. O primeiro confronto da semifinal, disputado em Arapongas no último domingo (24), havia terminado em 0 a 0. Com o 2 a 2 de hoje, a vaga na final da Divisão de Acesso e, por tabela, na elite do estadual só veio após os 4 a 3 nas penalidades máximas.
Alessandro abriu o placar para o time de Arapongas aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucão empatou o jogo aos 21 minutos da etapa complementar. Logo depois, aos 30, Formiga voltou a colocar a vaga nas mãos do Grêmio Araponguense, mas Affonso, dois minutos mais tarde, forçou a disputa de pênaltis.
O Grêmio Araponguense chegou a abrir 3 a 1 nas penalidades, com gols de Formiga, Irineu e Gerônimo e duas defesas do goleiro Junior nas batidas de Rafael e Valber. No entanto, o goleiro Lucas também pegou duas cobranças e deixou a responsabilidade nos pés de Alex Gaúcho, do Grêmio, que errou. Índio foi para a última bola e garantiu a vitória do PSTC por 4 a 3.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Toledo também sobe
No outro confronto da semifinal da Divisão de Acesso, o Toledo reverteu a derrota por 2 a 1 sofrida em casa no final de semana passado e conseguiu a promoção em cima do Paranavaí. Jogando no estádio Waldemiro Wagner, o time do Oeste fez 3 a 1 com Careca (duas vezes) e Ray. Léo descontou para os anfitriões.
Agora o Toledo disputa o título com o PSTC em dois jogos. Ambos estão garantidos no Campeonato Paranaense de 2016.
(matéria atualizada às 17h30)