Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Punição do Cruzeiro é reduzida para 4 mandos de campo

Agência Estado
28 set 2012 às 17:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira, mas ela não foi em campo e sim no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque os advogados do clube mineiro conseguiram reduzir de seis para quatro mando de campo a punição que havia sido imposta pelo mesmo tribunal.

Em audiência do Pleno do STJD, nesta sexta, a pena pelos objetos atirados em campo pela torcida do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, na Arena Independência, foi reduzida não apenas no total de jogos. A multa, que antes era de R$ 64 mil, caiu para R$ 20 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cruzeiro já cumpriu um jogo da punição da perda de mando, levando o jogo contra o Vasco para Varginha. Ali, também no estádio do Melão, vai enfrentar Internacional (neste sábado), Portuguesa e Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Com a redução da pena, o Cruzeiro vai poder jogar em Belo Horizonte contra Santos e Bahia, respectivamente na 34.ª e 35.ª rodadas. Depois, a equipe joga mais uma vez em casa neste Brasileirão, contra o Coritiba.

Também nesta sexta-feira o Palmeiras foi julgado porque sua torcida arremessou objetos - entre eles cadeiras do Pacaembu - no gramado do estádio durante o clássico contra o Corinthians. E o STJD entendeu que o clube alviverde deveria perder o mando de quatro jogos por conta disso, mesma pena agora imposta ao Cruzeiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade