Após conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022, o Qatar pretende novamente dar as caras no futebol mundial, mais precisamente o europeu. De acordo com informações do jornal inglês "The Times", o país quer organizar uma espécie de superliga de verão, um torneio amistoso de pré-temporada com os principais clubes do Velho Continente.
Para atrair times como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Chelsea e Manchester City, o Qatar pretende usar a premiação do torneio. Segundo a publicação, os prêmios seriam superiores àqueles distribuídos pela Uefa para quem disputa a Liga dos Campeões.
A família real do Qatar estaria pretendendo organizar essa superliga de dois em dois anos, tendo 24 clubes europeus nela. A intenção é popularizar o futebol no local às vésperas da Copa e também promover o Mundial de 2022.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com o nome de Dream Football League (Liga de Futebol dos Sonhos, em tradução livre), o Qatar pretende pulverizar todos os recordes de premiação, o que pode significar um perigo para as competições tradicionais, de acordo com o "The Times".
A intenção é que a DFL tenha 24 clubes, dos quais 16 serão permanentes. Pelas ligações com o Qatar, especula-se que PSG, Manchester City e Barcelona serão os primeiros a serem convidados, com nomes como Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid a serem chamados também.