Futebol

Quatro estádios brasileiros querem sediar final da Libertadores 2021

15 mai 2020 às 10:26

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou, nesta quinta-feira (14), a lista das cidades e estádios candidatos a sediar as finais da Copa Libertadores e Sul-Americana nos anos 2021, 2022 e 2023.

São Paulo (Arena Corinthians e o Morumbi), Curitiba (Arena da Baixada) e Porto Alegre (Beira Rio) estão entre as cidades postulantes para receber a final da Libertadores de 2021. Neste ano, a finalíssima já está prevista para ocorrer no Brasil: no caso, será no Maracanã, no Rio de Janeiro.


Nos dias 25 e 26 de maio, a Diretoria de Competições de Clubes da Conmebol fará um workshop por videochamada com cada candidato para coletar informações para o Dossiê de Candidatura, que deverá ser apresentado no próximo dia 29.


Com isso, a entidade vai avaliar as informações e apresentará uma proposta de finalistas para seu Conselho. Em seguida, as cidades que passarem para esta etapa irão receber visitas de inspeção; novos relatórios serão apresentados então para ser tomada a decisão final sobre os locais.

Os estádios e as cidades candidatos para sediar a final da Libertadores 2021:
Alberto J. Armando (La Bombonera) - Buenos Aires
Estádio Monumental de Nuñez -Buenos Aires
Estádio Libertadores de América - Buenos Aires
Estádio Presidente Perón - Buenos Aires
Mario Alberto Kempes - Córdoba
Arena da Baixada - Curitiba
Beira Rio - Porto Alegre
Arena Corinthians - São Paulo
Morumbi - São Paulo
Nacional - Santiago
Monumental Banco Pichincha - Guayaquil


Continue lendo